segunda-feira, 28 de maio de 2018

Ushuaia

Conhece aquela frase: "para viajar vou até o fim do mundo"? Pois é, a cidade que foi titulada de “fim do mundo” é a mais austral do planeta e se chama Ushuaia. Situada na província da Terra do Fogo, assim denominada pelos colonizadores que, ao chegarem na região, viram diversas fogueiras acesas pelos índios nas margens da baía. Localizada no extremo sul da Argentina, Ushuaia cresceu na encosta dos últimos fragmentos da Cordilheira dos Andes, no canal Beagle.





Linda, charmosa e fria, a temperatura máxima já registrada foi em torno dos 16°C e, além disso, possui suas montanhas cobertas de neve o ano todo, deixando-a ainda mais encantadora para os turistas amantes do ecoturismo.
Ushuaia está localizada a 3000 km de Buenos Aires. Com voos diários saindo da capital, chegar a Ushuaia não é complicado. Quatro dias na cidade é tempo suficiente para curti-la e fazer todos os principais passeios turísticos, porém se conseguir unir essa visita com um "stop-over" na capital, será perfeito. A Aerolíneas Argentinas costuma ter voos diários saindo do Rio de Janeiro e São Paulo, que, planejando, você poderá programar uma escala mais longa e sem custo, permitindo assim curtir um pouco da capital portenha. O aeroporto internacional de Ushuaia é relativamente pequeno, porém fica localizado na baía bem próximo do centro da cidade. Os serviços completos e baratos de táxi são vantagens aos viajantes que desembarcam na cidade. 




Com uma rede hoteleira bastante diversificada, achar hotéis não será complicado; sugiro ficar em um hotel três estrelas, que não é caro e em sua maioria oferecem quartos duplos e/ou triplos.
Considerada como um "freeshop" a céu aberto, muitos turistas visitam a cidade também com aquele desejo por compras sem pagar muito.
A cidade possui atrações turísticas o ano todo. No verão, entre dezembro e março, período em que os cruzeiros costumam atracar no porto da cidade, é comum que os hotéis tenham preços mais altos, pois se trata de alta temporada. Nos outros meses, período de baixa, é mais em conta visita-la. Mas se você deseja curtir neve, os meses mais indicados são julho e agosto, onde a precipitação é mais frequente.
Ushuaia é rica em ecoturismo, e logo abaixo, vou relacionar as atrações mais procuradas pelos turistas e mais encantadoras.

O QUE FAZER:

Canal Beagle: o passeio de barco pelo Canal, no meu ponto de vista, é uma das atrações mais interessantes da cidade, é neste passeio que visitamos os diversos paraísos da fauna local. As embarcações chegam bem perto dos santuários de leões marinhos, ilhas de pássaros e, dependendo da estação, ilha de pinguins, além de visitar o farol do canal. O passeio também proporciona uma vista linda da cidade e dependendo do horário, um por do sol, magnífico.




Parque Nacional Terra do Fogo: é um complexo de atrações! Paisagens lindas, lagos encantadores, trilhas incríveis e o inesquecível passeio no Tren del Fin del Mundo (site). Esta atração costuma ser um pacote completo, muito embora você possa visita-lo sem necessariamente andar no trem, porém fazer as duas coisas juntos é algo encantador. O ideal é negociar o passeio em uma agência de turismo, que lhe dará todo conforto e segurança.




Glaciar Martial: Imperdível! Localizado bem próximo do centro da cidade o Glaciar Martial é de fácil acesso e não é necessário agência de turismo, basta pegar um táxi e depois subir uma trilha que te levará ao topo do teleférico desativado onde irá contemplar uma paisagem encantadora e, dependendo do dia, curtir a neve.





Passeio 4x4: é uma aventura! Passeio de um dia inteiro, é possível visitar criadouros de cachorros husky siberianos. No passeio também é oferecido almoço e um incrível passeio por lagos e montanhas de neve. Vale conferir!

Centro da cidade: Um verdadeiro Shopping Center! Ideal para compras e curtir um pouco da culinária local. É no centro da cidade que ficam também os museus mais importantes de Ushuaia, como o Museo del Fin del Mundo, o Museo Maritimo y del Presideo de Ushuaia além da Secretaria de Turismo, onde você pode completar seu passaporte com alguns carimbos.





O "Fim do Mundo" é mais encantador que pensamos, o Fly Away esteve lá e trouxe um pouco da maravilha da cidade mais austral do mundo.



Galeria:






6 comentários:

  1. Adorei! Fiquei com vontade de visitar!

    ResponderExcluir
  2. Lugar top! Super recomendo vale muito a pena

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post, o lugar é magnífico e com a propriedade que lhe é peculiar, o seu potencial em explorar cada detalhe das viagem nos faz quererermos sempre viajar contigo, seja na Fly Way ou na sua adorável companhia. Parabéns!!!

    ResponderExcluir