terça-feira, 19 de abril de 2016

Buenos Aires

Tango ou chorizo? Na capital da Argentina você pode combinar as duas opções. Indicada como uma das melhores opções de viagem para o exterior, Buenos Aires é uma cidade que nos oferece uma diversidade de programas culturais e gastronômicos, além dos passeios a parques e jardins. Você pode programar um jantar romântico saboreando um bom vinho argentino ou comer uma "empanada" num barzinho na 9 de Julho, opções extremamente agradáveis e com preços que não vão deixar seu bolso "furado". Eu diria que para as pessoas que querem iniciar o gostinho por conhecer um país diferente, a capital argentina é ideal para esse "processo" gostoso que é viajar pelo mundo.


    Congresso
                                     
Os voos diretos que saem do Brasil para Buenos Aires oferecem duas possibilidades de chegada: ou pelo Aeroparque Internacional, praticamente no centro da cidade (aeroporto situado às margens do Rio La Plata), ou pelo Aeroporto de Ezeiza (32km do Centro). Ambos oferecem serviços de transporte coletivo que facilitam a vida dos viajantes que estão dispostos a gastar pouco e curtir mais a cidade. A empresa TiendaLeón oferece serviço de "transfer" para os dois aeroportos, partindo de Terminal Madero (próximo ao Puerto Madero), com preços justos e ônibus executivo (é importante consultar a tabela de horários). Mas se desejar também pode optar por transporte comum ou táxi.
Uma dica muito importante é programar com bastante antecedência sua viagem, assim conseguirá ótimos preços com passagens e hotéis. 


Obelisco

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES: Em Buenos Aires é possível fazer muitos passeios a, o que favorece conhecê-la bem e encontrar aqueles pontos que só encontramos andando. A Av. 9 de Julho é uma ótima referência para os principais pontos turísticos, sendo assim, os hotéis da rede Accor ganham mais uma vez, tanto o Ibis Congresso quanto o Ibis Obelisco estão de fato bem localizados e próximos à Avenida.
          
O QUE FAZER: Repleta de opções, cinco dias é um tempo ideal para curtir a cidade. Abaixo vou relacionar as atrações que considero imperdíveis e que podem ser visitadas, dependendo de onde você esteja hospedado, tanto a pé quanto de metrô. A cidade ainda oferece um serviço de ônibus turístico que facilita a vida de quem está com pouco tempo e deseja ter uma visão geral da cidade.

PUERTO MADERO: Considero que podemos pensar em um dia somente nesse lugar. Depois do café da manhã, passear em Puerto Madero é ideal para curtir umas fotos bem legais, visitar lojas e pontos interessantes do bairro como a Puente de la Mujer. Para almoçar a região oferece um leque de restaurantes, desde comida italiana à tradicional comida argentina. Após o almoço, indico dar uma caminhada pela Av. Int. Herman M. Giralt (onde há um calçadão muito legal) e é ideal para um sorvete de fim de tarde.
Puerto Madero - Ponte de la Mujer
PLAZA DE MAYO: Nessa região é onde encontramos a famosa Casa Rosada (sede da presidência da República Argentina), o Banco de la Nación Argentina (que vale visitar), alguns museus e todo centro histórico. Seguindo pela Av. Pres. Roque Sáenz Peña em direção à Av 9 de Julho (com ajuda de um mapa), você encontra o Obelisco e o teatro Colón, pontos também bem tradicionais e importantes da cidade.

                       

Casa Rosada                                             Plaza de Mayo
FLORALIS GENÉRICA: Situada na Plaza de las Naciones  Unidas, é uma visita imperdível. A Floralis é uma estrutura metálica em forma de flor que te renderá lindas fotos, sem falar no parque ao seu redor. O bairro Recoleta também é tradicional na cidade, com diversos cafés e restaurantes legais, e é lá que fica o cemitério de la Recoleta. Há quem não acredite, mas se tornou um dos pontos turísticos da cidade, pois é nele que se encontra a "Tumba de Eva Peron".
Floralis Genérica
PLAZA ITALIA: Ideal chegar de metrô (ver mapa), onde pode ser visitado o Jardim Zoológico (atualmente desativado) e o Jardim Botânico, perfeito para um passeio à tarde e ideal para quem viaja com família.
Zoológico
LA BOCA: Para os amantes de futebol esse lugar certamente deve ser visitado, porém minha dica é chegar de táxi (que não é caro) e se torna mais seguro. Lá pode-se visitar o Estádio Alberto J. Armando (o Boca Jr.) e visitar o Museu de la Passion Boquense, e a poucos metros de lá você encontra o Caminito, que é uma região com casas coloridas, um bairro bem pitoresco e com diversos restaurantes de comidas típicas. Não pode faltar no seu roteiro.
Boca Jr
COMPRAS: A região da Rua Florida tem sido, por muitos anos, famosa pelas diversas lojas com preços ótimos para turista. Há aquelas que aceitam o real (com um câmbio justo), o que facilita por demais o passeio, porém, não deixe de visitar a Galeria Pacífico, linda e com todos os tipos de lojas e restaurantes.

TIGRE: É uma cidade vizinha muito pitoresca localizada na região da Grande Buenos Aires. É um passeio que lhe renderá o dia inteiro e gostoso mesmo é chegar lá de trem, que sai da estação Retiro (com ligação com metrô). Se você tiver tempo livre para mais um dia de passeio, vale conferir, pois a cidade possui uma arquitetura linda.

Outra dica é que o metrô não é caro e algumas estações são antigas e possuem painéis de azulejos que vão render lindas fotos. 
Estação Metrô

Espero que sua viagem por Buenos Aires seja inesquecível, que a capital argentina desperte o desejo por viagens e que você possa "fly away". 
         
Galeria:






18 comentários:

  1. Buenos Aires é muito bonita, e é isso que o turista quer verificar. Você conseguiu passar esse aspecto em suas opções de lugares a visitar.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de já ter visitado a cidade é voltarei em agosto de 2016, suas dicas e observações serão valiosas para minha estadia. Vlw!!!!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de já ter visitado a cidade é voltarei em agosto de 2016, suas dicas e observações serão valiosas para minha estadia. Vlw!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Léo, inclusive as fotos do blog foi tirada quando fomos juntos. Também penso em voltar, em breve!

    ResponderExcluir
  5. Segue algumas dicas de um amigo:

    "Na Plaza de Maio também tem a Catedral Metropolitana, com fachada em estilo neoclássico, 1700-1800 e interior belíssimo. A título de informação, era lá que o atual Papa quando arcebispo de Buenos Aires celebrava suas missas. Também tem uma troca de guarda interessante na Catedral, mas não sei os horários. Nas proximidades também tem o Café Tortoni (particularmente a Confeitaria Colombo aqui no Rio dá banho), mas é um local histórico na Argentina, inaugurado em 1858, com ótimo café, lanches e ambiente de época; além de shows de Tango.
    Também acho muuuuuuito legal a Feira de San Telmo, que ocorre todos os domingos e ocupa diversos quarteirões com todos os tipos de antiguidades e produtos (Vale uma pesquisa a respeito)."

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas.
    E as fotos? Perfeitas!
    Como sempre arrasando!

    ResponderExcluir
  7. Dicas maravilhosas.
    E as fotos? Perfeitas!
    Como sempre arrasando!

    ResponderExcluir
  8. Muy buenos los datos para viajar por mi ciudad natal.Ahora "chorizo" es bife de chorizo (trozo de carne asada) o choripan (linguiza grosa com pão)? je las dos cosas son riquísimas. de Bs As. Argentina

    ResponderExcluir
  9. Muy buenos los datos para viajar por mi ciudad natal.Ahora "chorizo" es bife de chorizo (trozo de carne asada) o choripan (linguiza grosa com pão)? je las dos cosas son riquísimas. de Bs As. Argentina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sí amigo, muy buena conversación de la ciudad!
      Es una ciudad increíble!

      Excluir
  10. Sí amigo, muy buena conversación de la ciudad!
    Es una ciudad increíble!

    ResponderExcluir