quarta-feira, 1 de junho de 2016

Lima



Fundada em 1535, Lima é a cidade ideal para aproveitar o que há de mais ousado na gastronomia moderna, visto que é considerada a capital gastronômica da América Latina. O ceviche, prato típico e famoso da capital peruana, é um conjunto de peixe cru marinado em limão com cebola, salsa e pimenta malagueta.  

Lima não é só gastronomia. Há tempos deixou de ser passagem para os turistas que queriam visitar Machu Picchu; hoje a cidade é também um conjunto de atrações culturais que vão transformar os seus quatro dias (tempo ideal máximo para conhecer a cidade) em uma viagem inesquecível.


                                                                                                              Lima



Chegar a Lima não custa caro. Em baixas temporadas, os voos diretos saindo de São Paulo não ultrapassam mais que seis horas de translado (nos casos de outras capitais, verificar o tempo de conexão). O aeroporto de Lima fica bem na região metropolitana, porém, a maneira mais confiável de deixá-lo é usando o serviço de táxi credenciado que fica dentro do aeroporto. Existem também os táxis não credenciados, chamados de “externos”, que cobram preços aleatórios permitindo negociações. O transporte público em Lima só é valido para moradores, pois no meu ponto de vista é um pouco complicado, e o ideal para turista são os táxis, já que não custa caro e as linhas de metrô não atendem os principais pontos turísticos.
 La casa de la Gastronomia Peruana

No inverno a cidade costuma ficar coberta sob uma névoa densa que vem do Pacífico e se espalha pela região, o que não atrapalha o seu turismo, mas no verão o sol chega e tudo se transforma em flores.

ONDE FICAR:

Sobre uma falésia que despenca pelas praias da costa do Pacífico, o bairro Miraflores é o ideal para se hospedar, pois essa é a região mais procurada pelos turistas e onde ficam os principais pontos de interesse como bares, cafés e restaurantes. O bairro é bem centralizado e, quando for passear pela cidade, vai lhe oferecer preços ótimos de táxi para todos os pontos.
Os melhores hotéis também ficam nessa região, tanto os mais caros como os que possuem preços bacanas. Eu, mais uma vez, indico os hotéis da rede Accor, o Ibis Larco Miraflores, que é perfeito para os quatro dias na cidade.

O QUE FAZER

Centro histórico: localizado no coração da cidade, mais precisamente na Praça das Armas de Lima, você encontra o Palácio do Governo (sede da presidência peruana), o Convento de Santo Domingo, o Convento de São Francisco e seu Museu de Catacumbas e a Catedral de Lima. Uma região rica em história que mostra um pouco daquela cidade que foi a capital do vice-reino espanhol.



 Centro Histórico

Circuito Mágico del Agua: localizado a alguns quilômetros de Miraflores, o circuito é ideal para ser visitado à noite (site), pois as fontes do parque dão um verdadeiro show de água, luzes e música. A fonte da fantasia possui um jato de água de 120 m, considerado um dos maiores do mundo.

                                  
Circuito Mágico del Agua

Miraflores: região mais moderna e boêmia de Lima, onde ficam os mais diversos restaurantes, cassinos e boates. O bairro também conta com inúmeros parques, sendo que o mais conhecido é o Parque do Amor, que lembra um pouco Barcelona. Caminhar a tarde pelo calçadão apreciando a vista do Pacífico é imperdível!


 
Bairro Miraflores


Barranco: o bairro concentra os melhores bares, restaurantes e clubes de salsa de Lima, e é à noite que ficam mais agitados. Histórico, pitoresco e bem urbanizado, pode ser visitado em todos os horários. E certamente vai lhe render ótimas fotos.


 Barranco

Compras: a capital limenha não deixa a desejar no quesito shopping. O Jockey Plaza (próximo ao hipódromo) e o Shopping Larcomar são as melhores opções em compras na capital. O primeiro oferece uma gama de lojas que vão desde as marcas parisienses às nova-iorquinas, já o segundo é menor e fica no bairro Miraflores, e se tonou também um grande ponto de encontro. A sua vista para o pacífico faz com que sua visita seja imperdível.



Shopping Larcomar


Fly Away por essa cidade encantadora e não deixe de apreciar a impressionante culinária que atravessou fronteiras e trouxe muitos chefes renomados do mundo todo para ver, provar e, em alguns casos, fazer parte deste patrimônio gastronômico.


14 comentários:

  1. Humm, boa pedida para as férias. Top

    ResponderExcluir
  2. Aí seu pudesse... um sonho! Adoro ceviche

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Janailda, programando com antecedência fica mais fácil e lá não é uma cidade cara.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Sim Valdeir, você irá curtir muito esta cidade. Se precisar de dicas, só entrar em contato.

      Excluir
  4. Adorei as dicas. To com muita vontade de conhecer!

    ResponderExcluir